Como sou uma mulher que adora listas, os últimos acontecimentos me levaram a pensar em mais uma: a dos meus sérios problemas. Para poupar-lhes, escolhi apenas três deles.
1) Querer agradar a todos.
Eu, carregando o peso da bolsa da academia mais a bolsa do trabalho e morrendo de pressa, vou carimbar o bilhete do estacionamento. O moço, que gosta de um papo, fala que gravou um CD. Evangélico. Eu, idiota, pergunto se ele tinha ali o CD pra que pudesse ver. Ele me mostra. E diz que está vendendo. Eu, idiota, compro*.
2) Costumar levar as coisas a sério demais.
2) Costumar levar as coisas a sério demais.
Meu irmão esteve aqui no Rio neste último final de semana. Foi a primeira vez que me viu depois de eu ter tirado o siso. Ele pára, olha, pergunta como foi a cirurgia, olha mais, pergunta se eu senti dor, olha com cara de sério, coça a cabeça e pergunta se ia demorar muito pro rosto voltar ao normal. E eu corri pro espelho pra me ver. E ele cai na gargalhada. Ridículo.
3) Com estacionamentos, garagens e afins.
Hora da volta pra casa. Retirar o carro do estacionamento do trabalho. Guardinhas, de longe, espiando. Raspar a porta numa pilastra infeliz que se meteu em meu caminho. E ver Reginaldo Luiz feio toda vida.
* Nada contra evangélicos. Só não é meu estilo de música favorito e pronto.
...
ML, adorei você.